quinta-feira, 25 de janeiro de 2007

Então Tá!!!

Um amigo me informou que ninguém tem paciência . . . ou tempo . . . ou interesse . . . o que seja, para ler mais do que cinco linhas numa página da internet . . . :(
Putz! E agora?
Paciência!!!!

De todo modo, passarei (ao menos tentarei) não impacientar tanto meus amigos que por aqui passam, velozes e faceiros rumo a qualquer lugar . . . em busca do Graal

Da experiência

Como nos orgulhamos em afirmar sobre a incomensurável significância de nossa adquirida experiência . . . infelizmente, para o EGO que nela se apóia, não é assim como (a)parece.
O que a ciência atual nos traz são informações de que a maior atividade cerebral acontece ali onde não são tão consideradas as experiências adquiridas.
É na Infância, onde a tal da "experiência" não encontra eco, que podemos acompanhar a incrível atividade cerebral que se faz diante da novidade.

O Novo: velocidade e agilidade na apreensão/percepção do objeto.
É onde o mais rápido, ágil e veloz devora o mais experiente . . .

Experiência = linhagem = continuidade

Novo = Desconhecido = Des-continuidade = Avatara

Ave rara!!!
Fui . . .

3 comentários:

Renato Coimbra disse...

Tem alguma coisa a ver com o suporte para as palavras. Suportes de fósforo eletro-reativo não são exatamente confortáveis para os olhos, pelo menos não tanto quanto fibra de celulose impregnada com tinta.

Anônimo disse...

Eu acho que os flogs e blogs são espaços individuais pra se fazer o que quiser, melhor que qualquer coisa é o meio virtual para o desabafo e a esplanação, o desestresse, então eu acho que qualquer forma de expressão é válida, o que importa quem ou quantos vão prestar atenção no que se postou, o que importa é que o autor ache "MANÊRO".

Ratifico:
Experiência = linhagem = continuidade

ateh porque não dá pra criar sem inspiração, sem base, sem referêcia, sem passado não há futuro. e falando em passado, vou omentar teu texto sobre Amizade (aliais dá pra ver que vc é um amigo da sabedoria, legal, enquanto eu por enquanto sou um amigão do meu saco de pancadas hehe). Comentando:
1- Solteiros! Solteiros! Concordo plenamente com Foucault, realmente somos o que melhor caracteriza esta época decadente hahaha.
2- Sobre Freud, achei foda, soh tenho uma questão sobre o lance da psicologia individual e a do gurpo:
Eu acho que num grupo moderno cada indivíduo, de uma ou outra maneira, se vê como "lider" na sua libido, assim seria neces´sária a psicologia individual a todo momento.
3- Putz visei pesquisar mais sobre o caráter transgressor da amizade, pelo menos das DAM sessions que rolam entre meus amigos ainda pode surgir (se deus quiser) algo do tipo.
4- Pqp achei manero pra caralho, um rapaz asaz preguiçoso como eu sempre se beneficia de pilulas de conhecimento como essas.]

Valeu grande Brother, não deixa de escrever teus textões. os eternos amigos e alunos agradecem.

Mari B. disse...

E porque o novo dá tanto medo?
:P

Voltei a escrever no meu blog tb.

Beijocas.